Weby shortcut

Grupos de Trabalhos

Atualizado em 08/09/16 08:24.

No quadro abaixo estão os Grupos de Trabalhos propostos para o 5o CBEm e sua respectiva descrição:

 

Quadro – Grupos de Trabalhos do 5o CBEm

Grupos de Trabalho

Apresentação

GT 1 - Etnomatemática, práticas educativas e formação de professores

Compreende a divulgação de pesquisas ou relatos de experiência que colocam em foco a dimensão educacional da etnomatemática, seja por meio de práticas educativas desenvolvidas em diferentes espaços socioculturais, seja por meio de práticas voltadas à formação de professores.

GT 2 – Fundamentos teóricos e filosóficos da Etnomatemática

Compreende a divulgação de pesquisas ou relatos de experiência que, ao colocarem em foco os fundamentos teóricos e filosóficos da etnomatemática, visam contribuir para o fortalecimento da etnomatemática como campo de pesquisa em permanente construção.

GT 3 – Etnomatemática em diferentes contextos socioculturais

Compreende a divulgação de pesquisas ou relatos de experiência que, por meio das distintas dimensões da etnomatemática, se efetivam em contextos socioculturais de populações indígenas, ribeirinhos, quilombolas, cidadãos do campo, povos da floresta, caiçaras, entre outros.

GT 4 – Metodologia de pesquisa em Etnomatemática

Compreende a divulgação de pesquisas ou relatos de experiência que, ao colocarem em foco a metodologia de pesquisa em etnomatemática, buscam fortalecer diretrizes éticas, compromisso social e o encontro dialógico entre todos os sujeitos que participam do processo investigativo.

 

Acesse os grupos de trabalho do GT 1 aqui.

Acesse os grupos de trabalho do GT 2 aqui.

Acesse os grupos de trabalho do GT 3 aqui.

Acesse os grupos de trabalho do GT 4 aqui.